quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Amazônia Boxer


"No amplo universo das artes marciais, cada arte tem um origem e carrega uma bagagem da época em que foram criadas traduzindo um momento histórico. Nenhuma arte marcial estrangeira trazida para o Brasil tem a característica de se adaptar a realidade brasileira e sim de fazer o praticante se adaptar a elas, servindo para enfraquecer a cultura nacional. O Amazônia boxer é genuinamente brasileiro e busca além da defesa pessoal a ampliação de uma consciência mais humanitária, solidária, ambiental, cultural, preventiva, nacionalista e transcendente. cada brasileiro indepentede de ser índio, branco, negro, mulato e etc, são o Brasil e o Brasil são eles."



Precisamos de Heróis
Heróis em sua maioria são personificação de caráter, integridade, honestidade, altruísmo, vivacidade, companheirismo, sabedoria, dinamicidade, carisma, lealdade, patriotismo , alto estima e valores que a muito estão adormecidos em nossa sociedade.
Os paises fortes tem vários heróis reais e irreais mas todos cheios de valores culturais ou educacionais. A china com seus lendarios imperadores, mestres de artes marciais, sábios e guerreiros. O Japão com seus samurais, sábios e guerreiros. A Grécia com seus heróis mitológicos.
Israel com seus heróis biblicos como Davi, Sansão, Moises, Josué, Abraão e muitos outros. Estados Unidos com seus heróis como Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batmam, Super Mem, Capitão América e muitos outro heróis revolucionários e estadistas. A França com Obelix E Asterix, Dartanha e os Mosqueteiros, os Mulçumanos com seus homens santos e saldados de Alá, guerreiros de Maomé e etc.
No Brasil os nossos heróis são forjados pela mídia, pericialmente futebolística e capitalista, a mídia os derrubam tão fácil quanto os fizeram subir são caricaturas televisivas vazias de patriotismo e valores éticos e morais.
Os heróis ajudam na construção de valores, principalmente entre as crianças e adolescentes, pois na construção de uma identidade própria eles absorvem os exemplos a que são mais expostos. Em um pais rico de recursos minerais igual ao nosso, vejo que de todas as crises que passa a nossa população a maior e a que mais causa danos é a crise de caráter e valores morais.

Heróis Brasileiros criados pelo Grupo de Amazôniaboxer:
Uirapuru - Índio da Amazônia que ao ingerir sementes de guaraná aumenta a sua força e destreza.
Zumbi de Palmares - Descendente de Zumbi de Palmares que até hoje luta contra as forças do mal.
Mestre Tucunaré - Mestre de Amazôniaboxer que luta nas periferias das grandes cidades contra o crime organizado.
India Guarani - Guerreira Indigena que combate o mal na Amazônia.





Amazônia Boxer e um contra estilo de arte marcial de criação nacional Brasileira, criado na Amazônia com forte contexto nacionalista





A Floresta Amazônica é a maior floresta do mundo, tão selvagem, desconhecida, perigosa, intensa, majestosa, vital para o eco sistema mundial.
Já foi conhecida como inferno verde, hoje é conhecida como o pulmão do mundo. ( erroneamente falando).
Boxer = Lutador, Guerreiro, Punhos, Boxeador, Combate.
O Amazôniaboxer e uma arte marcial social e educativa. É genuinamente Brasileira e nacionalista.

Sua graduação se faz por três faixas principais, vermelha, metade vermelha com preto é preta para professor.


As faixas verde, amarelo, azul é branco são faixas intermediarias com as cores da bandeira nacional do BRASIL, sendo a verde e amarelo representantes da
1ª Faixa, o azul e o branco são da 2ª faixa e o mestrado que são dois anos de aulas em projetos sociais, curso de educador social, Yoga Kimon, Ta chi TSEU, palestras sobre prevenção contra as drogas é violência,alongamentos é relaxamento, as cores do mestrado são as da bandeira do BRASIL na faixa preta.












O Amazônia Boxer visa dar oportunidade para o atleta desenvolver o seu potencial e novas habilidades.

Na 1ª faixa, faixa Vermelha, o atleta se prepara para lutas de semi-contato, contato total e boxe, ficando apto para disputar campeonatos de karate, Tae Kewondo, kik Boxing, Muay Thay e Boxe;












Na 2ª faixa ele se prepara para lutas de solo, ficando apto para lutas de Gaiapo, Luta Livre, Judô e Jil Jitsu.Na 3ª faixa ele se prepara em defesa pessoal, armas curtas e longas , equilíbrio interno, táticas operacionais, controle mental, informações logísticas, guerrilha urbana e de selva, montanhismo, socorrista, Niu Jutsu e projetos sociais de prevenção.


O Amazôniaboxer e uma arte marcial, social e educativa.











Toda aula no final é obrigatório que os alunos sentem em roda com o professor no meio ( podem também participar desta roda convidados de varias areas de conhecimento ) direcionando temas que inclua valores, limites, problemas e soluções.

È importante que o professor tente envolver os alunos pois a participação deles levará acrescimo de conhecimento para todos.
Uma vez por mês o professor incentiva os alunos a fazerem uma pesquisa sobre determinados temas. Os trabalhos serão individuais ou em equipes, os melhores trabalhos serão expostos e os melhores criadores receberão medalha por isto.
















Esta é uma forma de direcionar a curiosidade natural deles para a busca de conhecimentos específicos, valorizado todo o grupo.









Nas aulas de Amazôniaboxer - é obrigatório palestras, dinâmicas, estudos e conscientização contra as drogas e a violência.

Nas aberturas dos eventos culturais e esportivos para valorização e divulgação do Amazôniaboxer haverá a dança das bandeiras onde os atletas empunharão as bandeiras dos Brasil e das cores usadas nas faixas do estilos de artes marciais.

Somente após a formação para mestre o praticante poderá examinar os atletas de faixas antecedentes.


O principal objetivo do Amazônia boxer e a valorização do Brasil.

































CADA FAIXA INTEGRA A ESSENCIA FILOSOFICA DE UM ANIMAL





Vermelha: Pantera – lutas de contato total






Vermelha e Preta: Sucuri – lutas de solo, quedas, torções, chaves, quebramentos.






Preta : Águia – defesa pessoal, força interior, dominação da mente, equilíbrio interno, guardiões, armas longas e curtas.





Verde: Floresta Amazônica





Amarela: As riquezas minerais






Azul: As riquezas hídricas






Branca: A universalidade de nossa pátria e sua intelectualidade orgânica.






Nas aulas os movimentos de alongamentos visam melhorar a circulação sanguínea e preparar o organismo para maiores impactos.

O aquecimento aeróbico tradicional não existe no Amazôniaboxer pois os mesmo tencionam muito as juntas dos joelhos e dos pés.

O aquecimento muscular é feito com movimento suaves de combate.

Tipos de Chutes
Chute frontal, Chute lateral, Chute circular, Chute giratório, Chute giratório pulado, Chute roleta russa, Chute roleta chinesa, Chute amazonas, Chute cobertura para fora, Chute cobertura pra fora, Chute do escorpião, Chute sem sombra, Chute picada de serpente ou Chute baixo, Chute lateral, Chute com finta, Chute rabanada de crocodilo, Chute olímpico frontal voador, Chute lateral voador.


Socos

Soca reto ou direto, soco gancho, soco cruzado, soco da roça, soco giratório.

Cotovelada

Cotovelada frontal, Cotovelada lateral, Cotovelada cruzada, Cotovelada descida, Cotovelada giratória.

Joelhadas

Joelhadas frontal. joelhadas lateral, joelhadas giratória, joelhadas voadora.



O mestrado será de 3 anos. alem do titulo de mestre o praticante depois de prestar ao exame escrito, pratico recebera o certificado de intelectual orgânico pela “meritogracia” e “inteligência”.

Uma arte marcial adaptada ao nosso tempo e realidade. A única que trabalha os dois hemisférios celebrais, incentivando a consciência emocional e as múltiplas inteligências.

A roda de analise e as dinamicas aplicadas buscam aprimorar a sensibilidade e a percepção criando no individuo um censo critico e analítico para que mesmo tenha mais perspicácia.



IDEAL PARA UM COMBATENTE

O ideal para um combatente e agir com supremacia de forças. todas as forças militares do mundo são orientadas a agirem com supremacia de forças. mas nem sempre temos esta supremacia, quando o inimigo e mais forte temos que travar o combate com supremacia tática operacional, para um grupo forte, recuar e uma tática operacional.
Ro Chi Min com suas táticas de guerrilhas expulsou os nortes-americanos do Vietnam levando o seu exercito de vietigoings a vitória, durante cem anos o Kilombo de palmares usando táticas de guerrilhas resistiu. Davi usando táticas de guerrilha conseguiu tomar o trono de Israel. Gandi com suas táticas operacionais pacifistas conseguiu libertar a India. Fidel Castro e Che Guevara com sua supremacia tática operacional libertaram Cuba da influencia dos Norte-americanos.
Mão Tse Tung, mesmo com inferioridade de forças usando táticas de guerrilha e guerra de manobras conseguiu tomar o poder na China, naquele momento a China estava nas mãos dos nortes-americanos, ingleses, franceses, russos, japoneses e alemães, atacados de todos os lados, Mão Tse Tung passou um ano fugindo ( recuo estratégicos) contornado uma serie de obstáculos ate chegar a vitória final em 15 de outubro de 1950.
Antonio conselheiro, Carlos Prestes, Lampião, Luter King, Lula, Getulio Vagas, Edir Macedo e muitos outros usaram táticas operacionais logísticas em suas caminhadas, os mesmo não tinha supremacia de forças e sim supremacia logística operacional.

Nenhum comentário: